terça-feira, 15 de maio de 2007

Amadeu Scavone


Todos nós, em algum momento de nossa vidas, recebemos a influência direta ou indireta de alguém. Tive três mestres, sendo o último, Amadeu Scavone. Procurei na internet, alguma referência a respeito dele e como práticamente nada encontrei, quero registrar aqui no meu blog, a admiração e o respeito por essa pessoa que muito significou para mim. Não foi apenas para mim que Amadeu Scavone foi importante, mas para Aldo Bonadei,que estudou com Pedro Alexandrino e depois com ele por 14 anos. Este foi o único além de mim, que menciona em sua biografia e declara dever muito à ele. Scavone teve vários outros alunos de renome como: Edgard Ohelmeyer, Bruno Felisberti, Colete Pujol e Gladys Maldaum, dentre aqueles que conheci. Amadeu Scavone, foi aluno de Antonio Rocco, pintor italiano, que pintou a tela "Os Imigrantes", exposta na Pinacoteca do Estado. Fui o único que por várias vezes retratou Scavone, então ,deixo aqui como uma homenagem, o último retrato que fiz dele em 1965.

5 comentários:

CárcamO disse...

parabéns. Nesta imagem está estampado todo o talento e sensibilidade do grande artista Marchi.
Um grande abraço.
Cárcamo
http://gcarcamo.blogspot.com/

Marchi disse...

Olá Cárcamo! Estive no seu blog e adorei suas aquarelas. Obrigado pelas palavras.
Abração,
Marchi

Nobre disse...

Marchi, seus trabalhos são muito inspiradores, parabéns... Gostaria de saber sobre suas aulas de Desenho e Pintura que o "Guia do Ilustrador" indica para os estudantes de artes....se vc poder mande um e-mail com mais informações

Marlosnobreart@yahoo.com.br

Artur disse...

Bom dia! Sou parente de Amadeu (Amedeu ?) Scavone. Tenho uma pintura dele que, segundo minha mãe) não assinava os quadros. Há interesse em se ver essa pintura? Acho que é grafite. Meu nome é Artur e meu e-mail asalviateixeira@gmail.com.

Artur disse...

Bom dia! Sou parente de Amadeu (Amedeu ?) Scavone. Tenho uma pintura dele que, segundo minha mãe) não assinava os quadros. Há interesse em se ver essa pintura? Acho que é grafite. Meu nome é Artur e meu e-mail asalviateixeira@gmail.com.