domingo, 10 de junho de 2007

Lúcio Flávio, o passageiro da agonia


Cartaz do filme Lúcio Flávio, o passageiro da agonia, de Hector Babenco, realizado em 1977. A técnica aplicada foi acrílico Liquitex somente à pincel, sobre papel Shoeller 6g, montado sobre cartão. O jornal também foi pintado, não é colagem.

5 comentários:

Bira disse...

Valeu pela visita e pelos comentários, Marchi!
Realmente os balões e recordatórios brancos atrapalham. Vc pode ver que alguns eu joguei uma cor suave, mas estou preferindo pintar tudo com aquarela e só aí pensar em como diminuir os brancos nas páginas, como um estilo geral e não apenas resolvendo cada página...
E me conta essa coisa de ser fã do D. Quixote, vc já ilustrou alguma edição? Posta aí!
Em tempo: teu blog tá fantástico, parabéns! Gosto muito dos seus retratos!

Marchi disse...

Caro Bira,
Anos atrás, pensei em fazer a saga de Don Quixote em telas à óleo, mas desisti devido ao tempo que dispenderia e o custo. Precisaria de patrocínio para poder me dedicar só a esse tema. A coisa seria muito grande, com telas de até 3 metros. Cheguei a ver perto de 700 edições, pertencentes à Biblioteca cervantina da Faculdade Ibero Americana. Talvez volte a pensar em fazer esses trabalho, mas em proporções bem mais modestas e com menos ilustrações.

Camila Fernandes disse...

Oi, Marchi,
Essa pintura é supertridimencional! Percebe-se com clareza que os elementos estão em posições diferentes com relação ao olho. A mão parece saltar. Muito bom!
Obrigada pela sua visita e seu comentário no meu blog! Você se referia às dobras de pano, é isso mesmo? Tentarei ser mais cuidadosa da próxima vez.
Beijos.

MAURICIO NEGRO disse...

Fala Marchi,

gostei de rever esse cartaz do Lúcio Flávio. Lembro quando comentou sobre a história que envolve esse trabalho marcante. Enfim, um entre tantos outros registros históricos, seus e do cinema. Jóia!

Abraço,

Negro

massafera disse...

olá grande marchi, sou um grande fã seu assim como do mestre benício e do grande ilustrador alvaro martins, seus trabalhos são sensacionais, se puder passe no meu blog tbm pra dar uma olhada nos meus trabalhos ;) www.felipemassaferaart.blogspot.com abç!!!